Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/12/13 às 18h35 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Carreta da mulher realiza 370 exames em 3 dias na Vila Telebrasília

COMPARTILHAR

Duas Unidades Móveis estão em Sobradinho II e na Vila Planalto

Em três dias de funcionamento, a Carreta da Mulher, estacionada pela primeira vez na Vila Telebrasília, realizou mais de 370 mamografias, ecografias e preventivos de câncer de colo de útero.

“A carreta tem sido um sucesso entre os moradores. Os líderes comunitários e a equipe dos centros de saúde da regional sul se empenharam muito para divulgar o serviço”, relata a gerente do Centro de Saúde da 612 Sul, Ivoneide Duarte.

Segundo a líder comunitária Maria Célia do Nascimento, que mora há 35 anos na Vila Telebrasília, a presença da carreta em sua comunidade é a realização de um sonho.

“Contamos apenas com um posto de saúde da L2 sul por isso essa ação trouxe mais praticidade e conforto para o nosso pessoal”, comenta Maria.

A moradora Francisca Pereira, 43 anos, foi fazer a mamografia aprovou a ação e explicou que a oportunidade de realizar exames importantes próximos a sua casa foi fundamental para conseguir mantê-los em dia. “A localização e o atendimento foram excelentes. Trouxe também a minha sogra de 77 anos que não fazia esses exames há três anos”, explica Francisca
A carreta conta com equipes formadas por médicos, enfermeiros e técnicos. A unidade móvel é equipada com consultórios, sala de exames, espaço para coleta de material, aparelhos de mamografia e ultrassonografia. Os exames e consultas são realizados entre 8h e 12h, e 13h e 17h, de segunda a sexta-feira.

As outras duas carretas da mulher estão até dia 20 em Sobradinho II, ao lado da Administração Regional e na Vila Planalto, próximo ao Centro de Saúde nº 15. A quarta Unidade Móvel de Saúde da Mulher estaciona nas localidades atendidas pelo GDF Junto de Você.

Saiba mais: http://carretadamulherdf.com.br/

Por Ana Luiza Greca, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:

(61) 3348 2547/2539/9862 9226