Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/10/17 às 11h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Cedoh promove festa em homenagem ao Dia das Crianças

COMPARTILHAR

Celebração será dia 16 de outubro

BRASÍLIA (16/10/17) – As crianças que recebem tratamento no Centro Especializado em Diabetes, Obesidade e Hipertensão (Cedoh) participarão de uma festa, nesta segunda-feira (16), a partir das 8h30, para comemorar o Dia das Crianças, celebrado em todo o país nessa quinta-feira (12).

A programação reserva aos pequenos várias brincadeiras para todas as idades. Como forma de deixar tudo mais colorido, os participantes receberão pinturas no rosto, além de lanches para repor a energia perdida durante as atividades. Antes do encerramento da festança, às 11h, haverá distribuição de presentes aos convidados.

HBDF –  Na última sexta-feira (13), foram as crianças que celebram seu dia com muitos personagens infantis. Minnie, princesas Disney, fadas, bailarinas e super heróis fizeram a alegria da garotada internada na pediatria. 

De acordo com a terapeuta ocupacional Alessandra Rizzi, a intervenção tem como objetivo estimular o lúdico e o brincar, com a conscientização da equipe sobre a importância de cuidar da saúde mental das crianças internadas. Segundo ela, a criança cuidada em seus aspectos emocionais encontra-se mais segura e, dessa forma, mais cooperativa com seu tratamento, o que pode diminuir seu tempo de internação, melhorar o manejo e acesso da equipe a ela.

SERVIÇO

Dia das Crianças do Centro Especializado em Diabetes, Obesidade e Hipertensão
Data e horário: 16 de outubro (segunda-feira), das 8h30 às 11h30
Local: Centro Especializado em Diabetes, Obesidade e Hipertensão (Cedoh), na 208/408 Norte (antigo Centro de Saúde de Brasília nº 12) – Asa Norte