Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/01/13 às 20h17 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Hospital de Base recebe mais cinco salas no Centro Cirúrgico

COMPARTILHAR

Até o final de março o HBDF terá um total de 16 salas equipadas para a realização de cirurgias

O Centro Cirúrgico do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) está sendo ampliado. Cinco novas salas serão entregues até o final de março. O espaço, que há 52 anos funciona com 11 salas, está sendo reformado para receber os novos equipamentos. “Atingiremos um total de 16 ambientes cirúrgicos, número suficiente para atender a demanda do DF em casos de alta complexidade”, afirmou o diretor geral, Julival Ribeiro.

Os novos aparelhos estão sendo montados e os antigos estão passando por revisão ou conserto. Os focos luminosos convencionais e de led, que serão instalados na próxima semana, são de última geração e possuem sistema de câmera de filmagem digital de alta definição, que possibilita o acompanhamento dos procedimentos médicos em qualquer parte do mundo. As mesas cirúrgicas estão em processo de compra pela Secretaria de Saúde.

Para garantir o funcionamento dos novos aparelhos, as redes elétrica e hidráulica passam por revisão minuciosa. Além disso, os pintores especializados já estão fazendo os retoques finais das salas, com tintas específicas para o ambiente hospitalar.

José Roberto Bueno