Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/13 às 19h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Centro de Saúde 05 do Gama é referência no tratamento de HIV/AIDS

COMPARTILHAR

O Serviço Ambulatorial Especializado (SAE) do Centro de Saúde 05 do Gama (CSG05), referência em ações de assistência e prevenção para portadores de HIV/AIDS do Gama, Santa Maria e Entorno Sul, oferece pré-teste para HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis além de aconselhamento individual ou em grupo. 

Conforme a médica Evadalva Rathge, gerente do centro do saúde, não existe demanda reprimida e, dependendo da situação, o usuário é acolhido logo que comparece ao serviço. “A equipe faz a escuta qualificada e conforme a necessidade do paciente a assistência começa de imediato”, informou.

O ambulatório oferece também atendimento para vítimas de violência sexual, de acidentes ocupacionais e atendimento especializado para crianças expostas ao HIV.

“A nossa missão envolve um conjunto de ações que vão da atenção em grupo, individual e ações educativas na comunidade, nas escolas e empresas”, disse a gerente.

O ambulatório, que presta atendimento de segunda a sexta feira, das 7h às 12h e das 13h às 18h, conta com um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um médico infectologista que atende as terças e quintas feiras, de manhã e à tarde. O CSG05 está localizado na Quadra 38, Área Especial, Setor Central, Lado Leste.

Eliane Simeão