Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/09/15 às 18h54 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Centro de Saúde da Asa Norte oferece Hatha Yoga

COMPARTILHAR

Atividade reduz quadro de ansiedade

BRASÍIA (1º/9/15) – O Centro de Saúde nº 11 (CSB 11), da 905 Norte, tem aulas gratuitas de Hatha Yoga todas as segundas e quartas-feiras com o propósito de conscientizar a população sobre as práticas integrativas de saúde, motivando assim, a prevenção, promoção e reabilitação. As aulas são abertas ao público adulto. A atividade é orientada pela instrutora Camila Feitosa, no horário de 8h30 às 09h30.

Sendo uma prática de união com o corpo e espírito, o Yoga vem adquirindo vários adeptos em Brasília e em todo mundo. Segundo Camila Feitosa,” a prática de Yoga tem como principal objetivo a integração das várias dimensões humanas – corpo físico, emocional, mental e espiritual – por meio de práticas de reeducação mental que envolvem a execução de posturas psicofísicas, técnicas de respiração, meditativas e de relaxamento”, explica a instrutora.

Os benefícios são inúmeros, declara Camila Feitosa.” A respiração diafragmática e ritmada influencia o sistema nervoso e as emoções impactando positivamente na qualidade de vida, à medida que promove o aumento da vitalidade e da sensação de bem estar, reduzindo os quadros de ansiedade, trazendo melhoria na qualidade do sono, na regularização do sistema endócrino e digestivo, entre outros”.

Os interessados em praticar o Hatha Yoga devem observar algumas recomendações, quando for iniciar a prática. Recomenda-se o uso de roupas claras e confortáveis que não prendam os movimentos. Contudo, deve-se evitar blusas muito folgadas para facilitar a observação da respiração pelo instrutor. Além disso, a ingestão de alimentos sólidos deve ocorrer duas horas antes da aula e, de líquidos, com uma hora de antecedência.