Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/08/13 às 21h18 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Centro de Saúde do Lago Sul passará por reforma

COMPARTILHAR

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal investirá R$1,29 milhão na reforma do Centro de Saúde nº 5, localizado na QI 21 do Lago Sul, que começa na segunda quinzena de setembro, com duração prevista de um ano.

Segundo a Coordenadora da Regional Sul, Roselle Bugarin Steenhouwer, a reforma foi reivindicada pela população na 8ª Conferência Distrital de Saúde, realizada no segundo semestre de 2012.

“Mais de 30 postos já foram aperfeiçoados. Agora escolhemos o Centro nº 5 porque nunca foi reformado desde sua construção em dezembro de 1981. O contrato já foi licitado e está em fase de assinatura”, comenta Roselle.

O Centro atende 90% da população que trabalha no Lago Sul e reside em outras regiões administrativas. De acordo com a coordenadora da Diretoria Regional de Atenção Primária a Saúde (Diraps-Sul), Glória Regina Bortone de Sá, durante as obras os funcionários do centro de saúde serão realocados para os Centro Nº 7, localizado na 612 Sul, e para o Centro Nº 8, na 514 Sul.

“Os pacientes deverão procurar os centros de saúde mais próximos à residência deles ou ir até as unidades da Asa Sul, onde poderão marcar consultas e dar continuidade aos tratamentos já iniciados”, explica Glória.
A coordenadora da Diraps ainda relata que o principal atendimento realizado pela unidade é no posto de vacinação que atualmente imuniza cerca de 2 mil pacientes por mês.
“Como a procura pela vacinação é muito grande na região, decidimos adaptar uma sala de vacina no prédio da Inspetoria de Saúde do Lago Sul. Ela vai começar a ser utilizada assim que a reforma for iniciada”, concluí.

Saiba mais:
O paciente que quiser se vacinar poderá procurar o novo posto no prédio da Inspetoria de Saúde localizado na SHIS QI 13, Área Especial, lote F. Telefone para contato: 3364-0466/3248-1376.

Ludmila Mendonça e Ana Luíza Greca

Leia também...