Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/15 às 12h08 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Cerest realiza encontro com trabalhadores rurais de Planaltina

COMPARTILHAR

Evento foi promovido no Núcleo Rural Tabatinga

BRASÍLIA (3/7/15) – O Centro Distrital de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/DF), em parceria com a equipe de Saúde da Família de Tabatinga, em Planaltina, e com o apoio da empresa de assistência técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater), realizou atividade educativa para 22 trabalhadores rurais no Núcleo Rural Tabatinga para orientá-los quanto à proteção ao sol.

Os profissionais prestaram esclarecimentos quanto às noções básicas de como identificar uma lesão de pele suspeita de malignidade e avaliaram os trabalhadores presentes. Além disso, os trabalhadores que apresentaram lesões pré-malignas, as chamadas ceratoses actínicas, foram orientados quanto ao tratamento adequado.

“Esses trabalhadores de Tabatinga são, em maioria, de pele clara. Muitos são imigrantes italianos e alemães. Eles sofrem exposição solar diariamente no trabalho e muitas vezes não se protegem adequadamente. Por isso, é importante levar até eles esses esclarecimentos de proteção, pois a prevenção é a melhor forma para evitarmos as doenças de pele”, destaca a diretora do Cerest/DF, Cláudia Magalhães.

Leia também...