Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/01/14 às 18h55 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Circuito de Ocupação Cultural para Saúde começa em fevereiro

COMPARTILHAR

Projeto terá atividades para pacientes e servidores

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Casa Civil do DF e Secretaria de Cultura do DF inicia em fevereiro a primeira etapa do Circuito de Ocupação Cultural para a Saúde, com duração de três meses e atividades como apresentações musicais, recitais de poesia, leitura de Cordel, oficinas de artes plásticas e de teatro .

Representante da SES-DF no Comitê Gestor do Circuito da Rede Saúde e Cultura, o servidor Vittor Ibanes afima que será um projeto piloto. “Primeiramente, realizaremos as atividades no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), Centro de Atenção Psicossocial de Taguatinga (Caps II), Centro de Saúde nº1 de Planaltina e na Fiocruz”, comenta. Segundo ele, ao final da primeira edição, outras unidades serão contempladas.

O público-alvo são usuários da rede pública de saúde e servidores. O principal objetivo do Circuito é a promoção da saúde por meio da cultura. “O projeto também visa sensibilizar os servidores para o grande potencial das atividades culturais tanto como auxiliares das terapias médicas como também promotoras de qualidade de vida no ambiente de trabalho”, complementa Vittor.

Por Patrícia Kavamoto, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226