Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/05/13 às 19h29 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Cirurgiã do HMIB é palestrante em simpósio internacional

COMPARTILHAR

Nesta quarta-feira, (08) a cirurgiã pediatra do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), Ana Paula Amaral Souza, será palestrante convidada no II Simpósio de Manejo Intestinal, para discutir tópicos polêmicos relacionados ao diagnóstico e manejo de pacientes com problemas intestinais.

A conferência virtual, inovadora,  reunirá especialistas de vários países que discutirão em tempo real, em um painel interativo, organizado pelos hospitais americanos Akron Children's Hospital e Cincinnati Children's Hospital, além da empresa GlobalCastMD. Participarão do evento grandes nomes da área como o médico Alberto Peña, fundador e diretor do Centro Colorretal em Cincinnati, a cirurgiã pediatra brasileira Andrea Bischoff e o cirurgião pediatra Todd Ponsky. “É uma honra poder relatar a experiência e os desafios de implementar o tratamento em um hospital público brasileiro”, relata a cirurgiã Ana Paula.

O HMIB em 2010 foi pioneiro nos cuidados com os portadores de malformação anorretal no DF e tornou-se referência no atendimento às crianças com patologias intestinais com a criação do Centro Colorretal, juntamente com o Programa de Manejo Médico da Incontinência Fecal. “Em 2009, quando visitamos o Cincinnati Children's Hospital Medical Center, começamos a idealizar o projeto que se concretizaria em 2010 e hoje atendemos cerca de 50 crianças, mesmo com recursos limitados, se comparados aos do hospital americano”, completa Ana Paula.

Ana Luiza Greca