Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/10/19 às 15h29 - Atualizado em 3/10/19 às 15h40

Combate à dengue é intensificado no Setor Habitacional Por do Sol

COMPARTILHAR

Profissionais de saúde fazem ação preventiva e orientam população

 

A prevenção e o combate à dengue estão sendo intensificados no Setor Habitacional Por do Sol. A ação, coordenada pela Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS) e pela Diretoria de Atenção Primária à Saúde (Diraps) da Região de Saúde Oeste, começou nesta quarta-feira (2) e prossegue hoje (3). As atividades estão sendo executadas com o apoio da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) 17.

 

A iniciativa foi desencadeada a partir dos casos suspeitos desta arbovirose, detectados nos últimos 40 dias em residência da localidade. Os vizinhos estão sendo orientados conforme as recomendações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

 

Registros epidemiológicos, coleta de amostras de sangue humano, inspeção de criadouros do Aedes aegypti e a inovação de captura dos insetos permitem traçar um retrato atualizado dos potenciais perigos de transmissão de dengue, com o início do período de chuvas.

 

“A finalidade da ação é obter informações que direcionem a aplicação do controle vetorial e as atividades de mobilização para a mitigação ou eliminação de criadouros”, esclarece o diretor de Atenção Primária Oeste, Maurício Gomes Fiorenza.

 

Da Agência Saúde

Foto: Matheus Oliveira/Arquivo-Saúde-DF