Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/17 às 18h08 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Começa nessa quinta (28) a VI Jornada de Prevenção ao Suicídio

COMPARTILHAR

Programação é aberta ao público

BRASÍLIA (26/9/17) – Com início nessa quinta-feira (28), a VI Jornada de Prevenção ao Suicídio, promovida pela Diretoria de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, prossegue até sexta-feira (28). O evento, realizado no auditório da Universidade dos Correios, no Trecho 2 do Setor de Clubes Norte, é alusivo ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado em 10 deste mês, e ao Setembro Amarelo, uma campanha de conscientização sobre o assunto. Confira a programação.

Nesta edição, o evento enfatiza a corresponsabilização da sociedade para ações preventivas com relação ao grave problema de saúde pública. No primeiro dia, o evento contará com mesas redondas com os temas: Prevenção ao Suicídio, Intervenção em crise e Orientações para pais e professores.

Já no segundo dia serão debatidos a Responsabilidade ética dos meios de comunicação, Saúde mental do trabalhador, Transição de gênero e Promoção de saúde: três abordagens, Jovens e suicídio: a atuação do CVV e Sentido da vida.

As mesas redondas terão a participação de representantes do Hospital Universitário de Brasília, do Ministério da Saúde, da Escola Superior de Ciências da Saúde, da Associação Psiquiátrica de Brasília, TV Globo, Correio Braziliense, Metrópoles, Exército Brasileiro, além das secretarias de Planejamento e Orçamento e do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, do Instituto de Transmasculinidade e do Centro de Valorização da Vida.

SERVIÇO:
VI Jornada de Prevenção ao Suicídio
Data: quinta (28) e sexta-feira (29)
Horário: das 8h30 às 17h
Local: auditório da Universidade dos Correios, Trecho 2 do Setor de Clubes Norte