Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/06/13 às 18h12 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Comissão do SOS Emergência visita HBDF

COMPARTILHAR

Grupo técnico aprova mudanças realizadas no maior hospital do DF


Uma equipe do Programa SOS Emergência, formada por servidores da Casa Civil da Presidência da República, do Ministério da Saúde e do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, realizou monitoramento e avaliação no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), na manhã desta sexta-feira (14).

Dos 11 hospitais públicos integrantes do Programa, o HBDF foi a primeira instituição credenciada a receber esse tipo de visita técnica, que faz parte das ações para o efetivo desempenho a ser cumprido.

Os integrantes da Comissão ficaram surpresos com o que encontraram. “Percebemos muitas mudanças no HBDF. A direção e gerências se mostraram envolvidas no projeto governamental, que busca melhorias nas condições de atendimento ao paciente. Os cinco técnicos da Casa Civil, os três do Ministério da Saúde e a representante do Hospital Alemão ficaram bem impressionados com os serviços prestados no setor de trauma e no neurocardiovascular”, disse a apoiadora local do Programa SOS Emergência, enfermeira Carla Pintas.

A parte física remodelada e o monitoramento com câmeras de segurança também foram elogiados. “Nosso trabalho apenas começou. Ainda podemos evoluir muito, rumo à humanização do atendimento ao usuário”, encerrou o diretor Geral do HBDF, Julival Ribeiro.

José Roberto Bueno