Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/17 às 11h24 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Compp comemora 48 anos

COMPARTILHAR

Festividade terá pula-pula, oficina de pintura de rosto, corte de bolo e apresentação de fantoches

BRASÍLIA (25/10/17) – O Centro de Orientação Médico Psicopedagógica (Compp) celebrará, a partir das 9h desta quarta-feira (25), seus 48 anos de funcionamento com uma série de atividades. A programação, realizada em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil Asa Norte, também comemora o Dia das Crianças, festejado no dia 12 passado. Haverá apresentação de fantoches com o Grupo Arkana, brincadeiras, pula-pula e o tradicional corte de bolo.

Também estão programados oficina de pintura de rosto, música com o DJ Tim Maia e Repentistas, balões, pipoca, algodão-doce, entre outras atividades.

Apenas em 2017, o Compp realizou mais de 32 mil atendimentos de crianças e adolescentes com transtornos mentais/comportamentais e suas famílias. “Este evento faz parte da programação anual da unidade para ressocialização das crianças, adolescentes, suas famílias e servidores”, destacou a diretora-geral do Compp, Simone Maria.

Segundo ela, haverá ainda homenagens aos servidores aposentados entre 2009 e 2017 pelo trabalho desenvolvido no Compp.

SERVIÇOS – O Compp oferece acolhimento com classificação de risco com priorização dos casos graves, como preconizado pelo SUS, e realiza atendimento com equipe multidisciplinar e interdisciplinar em assistência social, enfermagem, educação física, fonoaudiologia, neurologia, neuropediatria, nutrição, pedagogia, psicologia, psicopedagogia, psicomotricidade, psiquiatria e terapia ocupacional.

Também desenvolve os programas interdisciplinares referentes a Dislexia, Grupo de atendimento aos transtornos alimentares, Programa de atenção e prevenção à violência (PAV – Projeto Jasmim) e Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade.

HISTÓRIA – O Compp foi criado pelo Decreto nº 1174 de 23 de outubro de 1969, com o objetivo de diagnosticar e oferecer orientação médica, psicológica, pedagógica e social para a criança e adolescente. A fundação ocorreu por intermédio de parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e Cultura, Serviços Sociais e de Viação e Obras Públicas.

A unidade é diretamente subordinada à Superintendência da Região de Saúde Centro-Norte e referência em saúde mental infanto-juvenil para a população do Distrito Federal.

Aniversário de 48 anos
Data: 25/10
Horário: 9h
Local: Setor Médico Hospitalar Norte Quadra 3, bloco A