Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/12/12 às 16h40 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Confraternização reúne pacientes do Programa de Fissurados no Hran

COMPARTILHAR

Pacientes do Programa de Fissurados do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) participaram na última sexta-feira (07) de uma confraternização, que contou com a presença da primeira-dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz e do diretor do Hran, Paulo Feitosa. Atrações musicais, palhaços, brincadeiras, esculturas em balões e pintura de rosto fizeram a alegria da garotada e a maior surpresa ficou por parte do Papai Noel, que distribuiu presentes às crianças presentes. 

Andressa Santos, mãe de Arthur André dos Santos, de 1 ano e 2 meses, que comparece mensalmente ao HRAN, destacou a importância do projeto. “Mmeu filho faz acompanhamento no programa e eu só tenho a agradecer. Os médicos são bons para as crianças e atenciosos”, diz. 

Vídeos foram exibidos para mostrar a importância do programa desenvolvido no hospital. Outro vídeo, que homenageava os profissionais que trabalham no programa, comoveu o público. “A recepção é muito boa, o tratamento é maravilhoso e os especialistas são ótimos. Todos os profissionais tratam as crianças com bastante carinho, além de demonstrarem um grande profissionalismo. Meu filho realizou a primeira consulta com 20 dias e hoje já se pode notar uma grande melhora”, disse Ivanice Ramos, mãe do pequeno Artur Ramos, de 6 meses. São realizadas cerca de 30 consultas semanais e a previsão dos coordenadores é que sejam realizadas 200 cirurgias até o fim do ano.

Paulo Feitosa, diretor do HRAN, falou sobre as futuras metas do projeto. “O HRAN é uma séria referência em cirurgia dos Lábios Leporinos. Vamos trabalhar com duas metas, a primeira que nenhum paciente saia do DF para realizar tratamento em outros estados. A segunda é que nenhuma criança chegue à idade escolar fissurada”, afirmou. 

Paulo Henrique Gomes