Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/16 às 18h58 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Curso de Acolhimento integra novos servidores à saúde

COMPARTILHAR

Profissionais conhecem funcionamento do sistema e normas que regem a categoria

BRASÍLIA (18/10/16) – Gisele Felipe está realizando um sonho conquistado com muito esforço e determinação. Depois de passar por um curso preparatório, ela conseguiu uma vaga no quadro da Secretaria de Saúde do DF, por concurso público, como técnica em enfermagem. Nesta terça-feira (18), Gisele participa, ao lado de outros 120 novos profissionais contratados, do Curso de Acolhimento para novos servidores, promovido no auditório da administração central para integrá-los à instituição.

Juntos a técnica de enfermagem, que nutre disposição para enfrentar os novos desafios na carreira, “encarando um dia de cada vez e solucionando os problemas da forma como se apresentarem”, estão profissionais de saúde de diversas áreas e especialidades, que participarão de “uma nova fase na história da instituição, focada na transparência e aperfeiçoamento da gestão, com a finalidade de oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e a oferta de serviços de melhor qualidade à população”, segundo os organizadores do evento, da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da SES/DF.

A categorias profissionais que fazem parte do curso incluem médicos, enfermeiros, assistente social, fisioterapeuta, farmacêutico bioquímico em laboratório, técnico em laboratório de Anatomia Patológica, técnico em laboratório de Hemoterapia e Hematologia, técnico em Higiene Dental, técnico em laboratório de Patologia Clínica, técnico em Enfermagem, técnico em Radiologia, auxiliar operacional de serviços diversos (AOSD) de Anatomia Patológica, AOSD de Patologia Clínica, AOSD de Ortopedia e Gesso.

No Curso de Acolhimento os novos servidores – que serão distribuídos por toda a rede de saúde do DF – conhecem com mais detalhes a estrutura do sistema público de saúde local, a lei de acesso à informação e o sistema de informação em saúde (princípios básicos do trackcare) – que permite atendimento coordenado dentro de um hospital ou em unidades de saúde de qualquer região, contribuindo para a melhor jornada do paciente na rede.

A remuneração, folha de pagamento, especificidades das carreiras, estágio probatório e titulação também integram a programação do curso, encerrado com a palestra “Desafios do SUS e da SES para tornar a Gestão da Saúde uma Gestão Moderna”. O curso terá continuidade na quarta-feira (19), das 8h às 12h, no Laboratório de Informática da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

Desde o início do ano, 2.318 servidores já foram convocados pela Secretaria de Saúde, sendo 707 médicos, de diversas especialidades. A previsão é de que outros 100 profissionais sejam nomeados ainda este ano.

SERVIÇO
Curso de Acolhimento
Data e horário:
– 18 de outubro, das 8h às 18h, no Auditório do Edifício Sede da SES – para todos os novos servidores
– 19 de Outubro, das 8h às 12h, no Laboratório de Informática da FEPECS – SMHN Quadra 03, Conjunto A, Bloco 1 – SOMENTE para técnicos administrativos