Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/01/18 às 16h52 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Desfazendo inverdades: não faltam recursos para o IHBDF

COMPARTILHAR

 

BRASÍLIA (24/1/18) – Mais uma vez, a guerra corporativa torna vítimas a verdade e o esclarecimento correto dos fatos à população. Movido pelo descontentamento causado pela aprovação, pela Câmara Legislativa, da lei que autoriza a criação do Instituto Hospital de Base, o Sindicato dos Servidores em Saúde divulga a informação errada e mal intencionada de que não há recursos para o pagamento dos servidores do hospital, transformado em Serviço Social Autônomo.

A Secretaria de Saúde informa que não há problemas no repasse de verbas para o IHBDF. A reunião ocorrida, mencionada pelo sindicato, teve por objetivo alinhar os procedimentos adotados para realização desse repasse e para o controle da execução dos serviços previstos no contrato.

A pasta esclarece que o repasse de R$ 50 milhões/mês ao instituto foi baseado nos gastos do hospital enquanto gerido pela secretaria, e não há solicitação de aumento desse valor. É importante deixar claro que o limite de gastos com pessoal recai sobre o valor total do contrato, R$ 602 milhões. A tendência é que esse gasto diminua com o novo tipo de contratação que será realizado pelo IHBDF. O resto não passa de reclamações vazias de quem, desde o início, vem sendo derrotado no processo de modernização da gestão da saúde pública do Distrito Federal, com consequente melhoria do atendimento à população.