Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/08/16 às 18h09 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Dia do Nutricionista é comemorado com piquenique e literatura de cordel

COMPARTILHAR

Evento da SES teve também mesa redonda com profissionais da área

BRASÍLIA (31/08/16) – Para comemorar o Dia do Nutricionista, celebrado nesta quarta-feira (31), a Secretaria de Saúde promoveu uma manhã festiva, com piquenique e literatura de cordel, seguida à tarde de uma mesa redonda com profissionais da área. O evento aconteceu no auditório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A nutricionista, Karistenn Brandt, da Gerência de Nutrição (GENUD) conta que a proposta do evento deste ano é proporcionar leveza aos profissionais desta área da saúde. “Nosso objetivo é realmente celebrar a presença desse profissional que vem ampliando o seu espaço no mercado de trabalho e que, dentro da SES, tem trazido experiências muito exitosas de alimentação saudável e de intervenção bem-sucedida junto à população”, explica.

Gisela Mishina, nutricionista do Centro de Saúde nº 3, do Guará, diz que ao participar de eventos como este, sente que está sendo valorizada na área em que atua. “Essas iniciativas mostram para a população a necessidade de se inserir o nutricionista dentro de uma equipe de saúde para que haja mudanças positivas na forma de se alimentar e, consequentemente, aumento da qualidade de vida”, completa a profissional.

Veja as fotos aqui