Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/13 às 17h49 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Dia do servidor é comemorado no Bandeirante

COMPARTILHAR

Café da manhã e educação financeira reuniu os profissionais de saúde


O Dia do servidor (28 de outubro) foi comemorado na Coordenação Geral de Saúde do Núcleo Bandeirante com um café da manhã nesta terça-feira (29) que reuniu cerca de 80 servidores no auditório. Durante o encontro, houve elogios ao ponto eletrônico e à informatização que está sendo implementada este ano na regional.

A comemoração foi seguida de palestra sobre educação financeira apresentada pelo representante da Superintendência de Marketing do Banco de Brasília (BRB), Manoel Macedo e teve ainda a presença de diversos gerentes da agência 105/NB.

Os gerentes e servidores da regional foram recepcionados pelo diretor administrativo Evillásio Ramos, que enumerou os avanços e conquistas obtidos pelos profissionais de saúde.

“Sabemos que ainda há muito a se fazer, mas podemos dizer que a vinda de novos servidores contratados pela Secretaria de Saúde para a regional, a informatização e a equiparação da jornada de trabalho dos técnicos administrativos são pontos que valorizaram sobremaneira os nossos servidores de acordo com as opiniões que chegam até os gestores ”, disse o diretor.

A afirmativa é compartilhada pela auxiliar de enfermagem Filomena Fernandes Valadares, que fez questão de destacar as melhorias com o ponto eletrônico e com a informatização: “ Os pacientes estão sendo atendidos no horário e tem gente que tem consulta marcada para as 7h e as 7h30 já está saindo para ir embora. Também foi muito importante o benefício trazido pela informatização e o quanto isso fez diferença no nosso dia a dia. Até alguns meses atrás, a gente da enfermagem tinha que caminhar quilômetros dentro do centro de saúde atrás dos prontuários, que muitas vezes nem eram encontrados. Hoje em dia tudo mudou. Está tudo ali, no computador, a tempo e a hora”, frisou.

Opinião semelhante tem a servidora Hanna Koppe, que trabalha no laboratório do centro de saúde: “Exames que antes a gente tinha que esperar até dois meses para repassar ao paciente, hoje em dia são entregues de cinco a dez dias, dependendo da sorologia. É economia de papel, de material e de dinheiro e sobretudo, tudo ficou mais rápido, prático e eficiente. Isso faz com que o paciente fique muito satisfeito “, opinou.

No Núcleo Bandeirante, a comemoração do servidor foi uma parceria com o Banco de Brasília (BRB), que levou à regional uma palestra sobre educação financeira apresentada por Manoel Macedo, da Superintendência de Marketing e Sustentabilidade do BRB . Segundo ele, educação financeira é algo que deve estar presente na vida de todos os brasileiros e que, de forma indireta, também é um modo de tratar da saúde. “Uma vida financeira equilibrada, sem perdas e sem dívidas, com certeza faz bem para a mente e para a saúde de qualquer pessoa”, argumentou.

Arielce Haine