Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/11/17 às 10h14 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Diversidade de gênero e ambulatório trans serão temas de seminário

COMPARTILHAR

Evento será realizado em 10 de novembro

BRASÍLIA (6/11/17) – A Gerência de Atenção à Saúde de Populações em Situação Vulnerável da Secretaria de Saúde promove, no próximo dia 10 de novembro, o seminário A equidade na atenção primária em saúde – educação para a diversidade sexual e do gênero. O evento será no auditório de Fepecs e, para participar, é necessário fazer inscrição. (clique aqui – ) até 9 de novembro. Foram disponibilizadas 200 vagas.

“O principal objetivo do seminário é desfazer qualquer tipo de confusão que venha a surgir com relação ao papel do ambulatório trans, da Secretaria de Saúde, tanto para servidores quanto para a população”, explica o gerente da área, Vittor Ibanes, detalhando que o ambulatório é serviço especializado e só atende casos relacionados ao processo de transição de gênero. “É preciso fazer entender que o transexual deve ser atendido em qualquer local da rede quando surgirem problemas de saúde”, detalha.

O seminário será composto por duas mesas-redondas. A primeira será mais conceitual, explicando o que é orientação sexual, o que é identidade de gênero, por exemplo. E a segunda será específica do ambulatório trans, inaugurado pela Secretaria de Saúde neste ano.

Confira a programação.