Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/05/13 às 18h33 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Em 5 dias, 253 pacientes com dengue foram atendidos em Brazlândia

COMPARTILHAR

Maioria dos casos é de Águas Lindas

Dos 253 pacientes diagnosticados com dengue, nos primeiros cinco dias de funcionamento do Hospital de Campanha, em Brazlândia, apenas 75 moram no Distrito Federal (DF). A maioria, 178, reside em municípios da Região Metropolitana de Brasília.

“Os índices relativamente menores observados entre os moradores do DF se devem ao constante trabalho de prevenção realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da conscientização da população quanto aos cuidados com o lixo doméstico e pela campanha de recolhimento do lixo urbano”, afirma o médico Paulo Lisbão, coordenador da regional de Saúde de Brazlândia.

A maior parte dos casos confirmados com dengue no Entorno é do município de Águas Lindas. O morador de Brazlândia, Altair Gonçalves, que foi atendido nessa terça-feira (7), elogiou a estrutura do Hospital de Campanha, montado em parceria com o Ministério da Saúde, por meio da Força Nacional. “Eu comecei a passar mal ontem à noite e vim para cá porque eu sabia que seria atendido. Recomendo a todos que venham porque vão ser atendidos também. Essa estrutura é maravilhosa”, afirmou.

Sheila Perru (HRBz)