Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/20 às 15h16 - Atualizado em 4/07/20 às 17h26

Empresa doa 35,5 mil luvas para a Secretaria de Saúde

COMPARTILHAR

 

Equipamentos de proteção fazem parte das doações feitas pela JBS

 

LEANDRO CIPRIANO, DA AGÊNCIA SAÚDE

 

Fotos: Breno Esaki/Agência Saúde

A Secretaria de Saúde recebeu, neste sábado (4), a doação de 35,5 mil luvas de procedimento não cirúrgico. Os equipamentos de proteção foram entregues pela empresa JBS, como parte do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.

 

Várias caixas com as luvas foram trazidas por um caminhão da empresa e descarregadas no Parque de Apoio da pasta. A expectativa é que a partir da próxima segunda-feira (6) os equipamentos sejam testados e aprovados na avaliação prévia de qualidade, para serem enviados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia.

 

DOAÇÕES – Por meio do programa “Fazer o Bem Faz Bem”, a JBS pretende doar R$ 11 milhões para o enfrentamento do coronavírus no Distrito Federal. As doações incluem a construção de um hospital acoplado, em Ceilândia, com 73 leitos clínicos para o atendimento de pacientes com Covid-19 e que será um ativo permanente para a população após a pandemia.

 

De acordo com a JBS, além da nova unidade, Brasília já recebeu da empresa 230 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), entre aventais, luvas descartáveis, máscaras cirúrgicas e N95, propés, viseiras faciais e toucas, além de cerca de seis mil litros de álcool líquido e em gel, e mais 3,8 mil cestas básicas.

 

As doações integram um esforço nacional da JBS de enfrentamento à Covid-19. Ao todo, a empresa pretende doar R$ 400 milhões a 19 unidades da Federação e a mais de 200 cidades.