Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/16 às 19h55 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Equipe de Saúde da Família do Gama comemora Dia do Idoso

COMPARTILHAR

Evento será promovido dia 29 de setembro com música ao vivo e lanche da tarde

BRASÍLIA (26/09/16) – A equipe de Estratégia e Saúde da Família (ESF) responsável pelo atendimento da Cidade Nova do Gama (antigo DVO), promoverá, no dia 29 de setembro, um evento em comemoração ao Dia do Idoso, que será realizado no salão comunitário do DVO, das 13 às 17 horas.

A programação inclui apresentação de show de música ao vivo dançante, um chá da tarde com lanche e apresentações de servidores da regional. “Esperamos mais de 100 idosos da área para momentos de descontração e lazer, atividades tão importantes para a saúde mental quanto a atenção aos problemas de saúde”, destaca a enfermeira Helane Cruz, coordenadora da ESF/DVO.

Nas atividades de rotina da equipe a região é percorrida regularmente, com visitação casa a casa, onde é feito o atendimento para o controle de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial e, principalmente, “realizadas orientações sobre cuidados com a alimentação, prevenção de quedas, organização dos móveis na residência e a prática de exercícios físicos – ações de promoção à saúde similares às que faremos no chá da tarde para os idosos, relata Helane Cruz.