Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/12/19 às 14h11 - Atualizado em 17/12/19 às 16h28

Arapoanga receberá ação de equipes da Vigilância Ambiental

COMPARTILHAR

Saúde pede colaboração de moradores. Serão instaladas armadilhas contra dengue

 

A Diretoria de Vigilância Ambiental vai realizar, nesta quarta-feira (18), uma ação de enfrentamento da dengue no Arapoanga, em Planaltina. As equipes da vigilância farão a instalação de armadilhas para a supressão do mosquito da dengue.

 

“A iniciativa se deu pela quantidade de casos positivos de dengue na região. Diante disso, foram feitas várias ações de controle do vetor. Agora, vamos utilizar as armadilhas de supressão para monitorar a área e diante do resultado tomaremos as ações necessárias”, destaca a chefe do Núcleo Regional de Vigilância Ambiental de Planaltina, Michelle Peçanha.

 

A ação é uma atividade conjunta entre a Diretoria de Vigilância Ambiental e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF). Durante a operação serão utilizadas dez caminhonetes, militares e 30 servidores da Secretaria de Saúde.

 

A concentração das equipes começará às 8h, no estacionamento da loja Paraíso do Sono, e as armadilhas serão instaladas em todo o bairro.

 

“Pedimos a colaboração de toda a população do Arapoanga para que recebam as equipes e permitam a instalação das armadilhas em suas residências. A população tem que se envolver e colaborar para, juntos, combatermos o mosquito e não permitir que outras pessoas tenham dengue”, pontua  Michelle.

 

Nivania Ramos, da Agência Saúde

Foto: Breno Esaki/Saúde-DF