Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/03/17 às 16h54 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Etesb abre inscrições para curso sobre envelhecimento

COMPARTILHAR

Capacitação vai preparar pessoas para cuidar de idosos

BRASÍLIA (27/3/17) – A Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb) abre inscrições, nesta segunda-feira (27), para o curso Refletindo sobre o Processo de Envelhecimento: abordagem para o acompanhamento social e domiciliar 2017. Os interessados devem procurar a Secretaria de Cursos da instituição, entre 8h30 e 11h30 e de 14h às 16h30, até 7 de abril. São ofertadas 45 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição, para candidatos com ensino fundamental completo e maior de 18 anos.

Para efetivar a inscrição os candidatos devem trazer cópia e original dos seguintes documentos: Identidade, CPF, Título Eleitoral, Quitação Eleitoral, Quitação Militar, Certificado do Ensino Fundamental e uma foto 3×4.

As aulas começam dia 12 de abril e serão ministradas toda quarta-feira, das 14h às 18h, na Etesb. O objetivo do curso é capacitar pessoas que prestam assistência ao idoso saudável ou frágil, desenvolvendo habilidades para realização de uma assistência integral e consoante aos princípios do envelhecimento ativo.

A diretoria destaca dados da Organização Mundial de Saúde que alerta que no ano de 2050 o mundo terá 2 bilhões de pessoas com mais de 60 anos, e no Brasil este segmento representará 19% da população. Considerando esta demanda e aliada às diretrizes da Política de Saúde da Pessoa Idosa, a Etesb tem a preocupação em promover ações de informação e divulgação da atenção à saúde da pessoa idosa, direcionada aos trabalhadores, aos gestores, aos conselheiros de saúde, docentes e discentes da área de saúde e à comunidade em geral.