Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/14 às 18h18 - Atualizado em 30/10/18 às 15h11

Escola Técnica de Saúde promove a 7º ExpoSUS

COMPARTILHAR

Pesquisas e trabalhos dos cursos serão apresentados

Nesta quinta-feira (8/5), das 8h às 12h, acontece a 7° exposição sobre o Sistema Único de Saúde (ExpoSUS). O evento é realizado por alunos, docentes e gestores da Escola Técnica de Saúde de Brasília (ETESB) e conta com a participação de servidores e trabalhadores da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (FEPECS) e é aberto à comunidade.

Serão discutidos diversos temas relacionados ao SUS, além de debates sobre a História das Políticas Públicas, Saúde e Meio Ambiente, Controle Social, Estratégia Saúde e Família, somando 11 stands. Os trabalhos serão apresentados pelos alunos dos três cursos técnicos da ETESB: Técnico em Enfermagem, Análises Clínicas e em Saúde Bucal.

Para a orientadora dos três cursos da ETESB, Tereza Cristina Leite, a ExpoSUS é um meio dos estudantes praticarem o que é visto em sala de aula. “É por meio da exposição que os estudantes colocam em prática as pesquisas desenvolvidas, além de exercer a atividade da saúde por meio da orientação à comunidade. Dessa forma, eles se tornam mais conscientes sobre papel do SUS, tornando-se assim um profissional com uma visão diferenciada.” relata.

Serviço:

O que: Exposição sobre o Sistema único de Saúde (ExpoSUS)

Quando: Quinta-feira (8/5) de 8h as 12h.

Onde: área externa da ETESB

Por Renata Madeira, da Agência Saúde DF

Leia também...