Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/11/16 às 18h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

ESCS abre seleção para Mestrado Profissional

COMPARTILHAR

Inscrições estarão abertas do dia 23 até 25 de novembro de 2016

BRASÍLIA (18/11/2016) – A partir do dia 23 até 25 de novembro, a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) abrirá as inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde (MPCS). As inscrições poderão ser feitas na Coordenação de Processos Seletivos, localizados no Edifício da FEPECS.

O curso oferece duas áreas de pesquisa, sendo elas: Qualidade na Assistência à Saúde da Mulher, com 6 vagas e Saúde do Idoso, com 12 vagas. As aulas serão iniciadas somente em 2017 e, no momento da inscrição, o candidato deverá escolher apenas uma especialidade.

A profissionalização é voltada para pessoas que tenham vínculo de trabalho com o Sistema Único de Saúde (SUS), em âmbito federal, municipal ou distrital, além de diploma na área da saúde. Também poderão inscrever-se os profissionais que façam parte de instituições públicas, filantrópicas e sem fins lucrativos que mantenham contrato ou convênio com a Secretaria Saúde para prestação de serviços assistenciais.

SELEÇÃO – De acordo com o edital nº 24, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em 11 de novembro, o processo será dividido em três etapas. A primeira etapa é composta por uma prova de inglês de caráter classificatório e eliminatório; a segunda etapa, avaliada da mesma forma que a anterior, diz respeito à avaliação do anteprojeto de pesquisa; e, por último, de natureza apenas classificatória, se dará por meio de prova de títulos e produção técnica-científica.

CURSO – As atividades do curso serão realizadas na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) ou em unidade a ser decidida pela Secretaria de Saúde, sempre às segundas e quintas-feiras, no período da tarde ou noite.

SERVIÇO

Processo seletivo para Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde

Inscrições: a partir de 23 até 25 de novembro de 2016, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h
Local: Coordenação de Processos Seletivos – Edifício da FEPECS, situado no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 03, Conjunto A, Bloco 01

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar os documentos constantes no Edital, devidamente preenchido e assinado.