Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/08/16 às 19h09 - Atualizado em 30/10/18 às 15h15

ESCS forma estudantes da 4ª turma de Enfermagem

COMPARTILHAR

Nove formandos colaram grau na manhã desta sexta-feira (5)

BRASÍLIA (05/08/2016) – A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) realizou colação de grau, na manhã desta sexta-feira (5), de nove estudantes da 4ª Turma do Curso de Graduação em Enfermagem, que recebe o nome do professor Rodolfo José Vítor. A cerimônia, iniciada pelo diretor geral da ESCS, Paulo Roberto Silva, e pela coordenadora do Curso, Lindalva Matos Ribeiro Farias, aconteceu na ESCS – unidade da Asa Norte – e contou também com a participação de familiares e amigos dos formandos.

“O Curso de Enfermagem da ESCS adota uma proposta metodológica inovadora voltada para a formação do perfil profissional desejado para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta conquista vem acompanhada de muita alegria e consciência do nível de profissionais diferenciados e de excelência que ocuparão espaços no mercado de trabalho, valorizando a profissão. Esta cerimônia oficializa a graduação depois de uma longa caminhada de estudo e registra o resultado e a vitória de cada um”, ressaltou a coordenadora.

O formando Gabriel Melo, 24 anos, afirmou que esse é um passo importante de sua vida. “Realizei meu sonho de ser enfermeiro e agora vou me dedicar à especialização e à atuação na área, com o objetivo de oferecer o melhor na assistência à população junto aos colegas de trabalho”, destacou Gabriel.