Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/09/13 às 21h53 - Atualizado em 30/10/18 às 15h08

Especialista canadense participa de cirurgia bariátrica no HRAN

COMPARTILHAR

Congresso em Brasília reúne especialistas de vários países

Na semana em que Brasília recebe o XV Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), profissionais do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) tem a oportunidade de trocar experiências com um médico canadense que é referência na especialidade, o Dr. Michel Gagner, da Universidade Internacional da Flórida.

O médico, que veio ao Brasil para ministrar uma série de palestras no evento, dedicou um dia para participar de uma cirurgia bariátrica demonstrativa no HRAN e trocar experiências com os profissionais do hospital. “Achei muito boa a estrutura daqui. Fora que os profissionais estão muito bem preparados”, ressalta Michel.

O congresso será realizado de terça-feira a sábado (1º a 5 de outubro), no Centro Internacional de Convenções de Brasília, e contará com a participação de mais de 140 palestrantes do Brasil e de países como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Chile e Argentina.

Ao longo da programação haverá cursos destinados às especialidades de fonoaudiologia, psicologia, psiquiatria, endocrinologia, nutrição, nutrologia, odontologia, terapia ocupacional, educação física, enfermagem, cirurgia plástica, gastroenterologia, entre outras. Para o presidente da SBCBM, Almino Ramos, “o sucesso dos tratamentos depende de equipes multidisciplinares bem treinadas e atualizadas”.

O evento também contará com debates sobre a cirurgia bariátrica no Sistema Único de Saúde (SUS). O especialista Rafael Galvão, médico do HRAN, falará sobre o processo de modernização que a rede está passando atualmente.

Para maiores informações acesse www.sbcb.org.br 

Lucas Carvalho