Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/17 às 17h15 - Atualizado em 30/10/18 às 15h17

Estratégia Saúde da Família deve ganhar reforço de 31 médicos

COMPARTILHAR

Posse dos profissionais ocorrerá até 4 de maio 

BRASÍLIA (5/4/17) – Dentro de 30 dias, a Secretaria de Saúde deverá ganhar o reforço de 31 profissionais para atuar no cargo de médico de família e comunidade. Eles iniciarão suas atividades em equipes de Estratégia Saúde da Família. A convocação dos aprovados em concurso realizado em 2014 ocorreu nesta terça-feira (4), junto a outros 147 profissionais de diversas especialidades.

“Estamos em um momento de transição de modelo de atenção primária e pretendemos implantar mais 328 equipes de Estratégia Saúde da Família. Para isso, vamos contar com a adesão de profissionais que já atuam na atenção primária; com médicos que virão de outros níveis de atenção, por meio de permuta; e com a contratação de novos servidores”, esclarece o diretor de Áreas Estratégicas da Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Sérgio Leuzzi.

Ele diz que ainda há 211 médicos de família e comunidade, também aprovados no processo seletivo de 2014, para serem convocados. “Foram aprovados 300 profissionais para esse cargo. Já convocamos 89 e, até dezembro, quando termina a validade do concurso, deveremos ter lançado outro certame para novas contratações“, avisa Leuzzi.

Saiba mais sobre a conversão do modelo de atenção primária 

Leia também...