Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/04/16 às 20h00 - Atualizado em 30/10/18 às 15h14

Etesb forma novos técnicos em enfermagem

COMPARTILHAR

Profissionais atuam no processo de promoção, recuperação e manutenção da saúde

BRASÍLIA (8/4/15) – A Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb) formou 19 técnicos em enfermagem, em solenidade, nesta semana, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

Segundo a diretora da instituição, Ena Galvão, o curso técnico em Enfermagem da Etesb tem como objetivo promover a formação profissional de técnicos em enfermagem para atuar no processo de promoção, recuperação e manutenção da saúde da comunidade do Distrito Federal.

“O técnico em enfermagem é um profissional que trabalha em equipes específicas e multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida da população”.

A formanda Rayda Holanda afirmou, emocionada, que o curso na Etesb a surpreendeu pela qualidade e serviu de motivação para querer se especializar ainda mais na área. “Agora estou me preparando para o vestibular de graduação em Enfermagem no meio do ano. O curso técnico abriu meus horizontes para a Saúde e quero seguir esse caminho”, ressaltou Rayda, que, também, é formada em administração.

“Por onde passamos e dizemos que somos da Etesb, as pessoas reconhecem a qualidade dos profissionais formados pela escola. Somos realmente bem preparados para o mercado e para o mercado e para o SUS”, disse Rayda.

Leia também...