Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/02/17 às 18h45 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Etesb forma turma de auxiliar em Análises Clínicas 2017

COMPARTILHAR

Os 32 auxiliares continuarão os estudos até o fim do ano para a formação técnica

BRASÍLIA (20/02/17) – A Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb) formou, mais uma Turma de Auxiliares em Análises Clínicas. Os 32 formandos da Turma D de 2016 continuarão o curso até o fim do ano para a certificação em técnico da mesma área. A solenidade, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), instituição mantenedora e vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (Ses-DF), foi presidida pela diretora Ena Galvão e contou com a presença da gerente de Curso, Patrícia Monteiro, da chefe de Núcleo de Apoio Didático, Lígia Nunes, e do professor homenageado pela mesa Expedito João Lins.

“Registramos a dedicação dos docentes na formação dos futuros profissionais, que muitas vezes se dedicam ao ensino de forma não gratificada, oferecendo mais do que uma contribuição social, mas uma contribuição solidária, como é o caso do professor Expedito. Além disso, a Etesb é motivo de orgulho para todos nós pela qualidade do ensino oferecida, por ser reconhecida por outras instituições com o objetivo de ajudar os seus estudantes a alcançarem objetivos maiores”, disse Ena Galvão.

A bióloga Andreia Costa, 43 anos, atuou como professora de biologia por 13 anos e decidiu mudar de área com o objetivo de trabalhar na parte de pesquisa microbiológica laboratorial.

“Estou muito satisfeita com a mudança de profissão, principalmente, depois de conhecer a prática por meio de estágio nos laboratórios da Rede de Saúde da SES-DF. O estágio, normalmente, acontece próximo da nossa residência, eu, por exemplo, faço no laboratório do Hospital do Gama. Essa primeira conquista com o título de auxiliar certificada por uma escola de qualidade e de grande credibilidade como a Etesb me abre portas no mercado de trabalho”, declarou Andreia.

Leia também...