Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/18 às 14h15 - Atualizado em 6/12/18 às 16h04

Exposição Entre tanto amor, o hospital se encerra na segunda-feira (10)

 

A imagem registrou um momento de intimidade entre a mãe e sua criança.

 

A Secretaria de Saúde encerra, na próxima segunda-feira (10), a exposição Entre tanto amor, o hospital, disponível para visitação na Estação do Metrô de Águas Claras.

 

A mostra, iniciada no dia 14 do mês passado, faz parte das comemorações pelo Mês da Prematuridade, o Novembro Roxo, e revela, com depoimentos e fotos, o sentimento e a rotina das mães de recém-nascidos internados no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

 

Na exposição, é possível contemplar 39 imagens produzidas pela repórter fotográfica Mariana Raphael, profissional da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde. A produção é fruto de uma parceria com a terapeuta ocupacional do HRC, Hellen Delchova. A unidade faz, em média, 600 partos mensais – a maior demanda da rede pública de saúde.

 

Dados da Secretaria de Saúde apontam que 16,47% dos bebês nascidos no Distrito Federal, de 2015 a 2018, nas redes pública e privada, são prematuros menores de 32 semanas. Em âmbito nacional, o Ministério da Saúde aponta que, aproximadamente, 10% dos bebês nascem antes do tempo.

 

SERVIÇO

Exposição Entre tanto amor, o hospital

Data: Até o dia 10 de dezembro

Local: Estação do Metrô de Águas Claras

 

Fábio Magalhães, da Agência Saúde

Foto: Mariana Raphael

Arte: Danielle Freire