Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/18 às 18h32 - Atualizado em 30/10/18 às 15h19

Fortalecimento da Estratégia Saúde da Família é tema de oficina

COMPARTILHAR

Evento reunirá representantes da Saúde, Controladoria-Geral e sociedade civil

BRASÍLIA (22/3/18) – A Secretaria de Saúde realizará, nesta sexta-feira (23), a 2ª Oficina de Ideação da Cidadania Ativa na Saúde, para promover a participação social na criação do projeto de fortalecimento do programa Estratégia Saúde da Família (ESF). O evento será às 14h, no Instituto Serzedelo Corrêa (ISC), da Escola Superior do Tribunal de Contas da União, localizado no Setor de Clubes Esportivos Sul.

Nesta etapa do projeto, foi escolhida uma forma colaborativa de criação envolvendo representantes da Controladoria-Geral do DF, da Secretaria de Saúde e da sociedade civil organizada.

“O projeto está em fase final e será apresentado e aberto para ser incrementado pelos atores da Controladoria, da Saúde e da sociedade. Pretendemos fortalecer a ESF por meio da valorização de iniciativas inovadoras socialmente, feitas em conjunto com a comunidade”, informa Bruno Rolim, chefe da Unidade Setorial de Transparência e Controle Social da Secretaria de Saúde.

Segundo Rolim, depois da oficina, o próximo passo será consolidar as ideias apresentadas para acrescentar no projeto de fortalecimento da Estratégia Saúde da Família. Com isso, um edital será elaborado e divulgado, até o segundo semestre deste ano, com o objetivo de captar experiências inovadoras para a ESF e premiar as melhores iniciativas.