Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/10/17 às 11h13 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Gama e Ceilândia promovem eventos em alusão ao Outubro Rosa

COMPARTILHAR

Exames preventivos e palestras fazem parte da programação

BRASÍLIA (25/10/17) – A Unidade Básica de Saúde 12, de Ceilândia, dará continuidade à programação do Outubro Rosa nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26). Serão feitas coleta de prevenção, inserção de DIU, exames de mama e solicitação de exames de rotina.

A unidade já fez a mesma atividade, nos dias 18 e 19 deste mês, quando foram atendidas 98 mulheres, inseridos 10 DIUs e realizados 95 exames preventivos. Elas ainda participaram de palestras sobre a importância dos cuidados com o corpo e formas de prevenção.

GAMA – Na Gerência de Serviços de Atenção em Primária 6, do Gama, a programação do Outubro Rosa será entre esta quarta-feira (25) e o dia 31. O primeiro evento, intitulado Chá com Saúde, tratará da Prevenção à violência contra a mulher. O evento começa às 14h30. No mesmo dia, haverá palestra sobre introdução alimentar, iniciando às 9h.

No dia 26, a palestra será sobre Trabalho de parto e os cuidados com o recém-nascido. O público alvo são gestantes de terceiro trimestre. Na sexta-feira (27), os anticoncepcionais serão tema. Já em 31 de outubro, a temática será sinais e sintomas comuns na gravidez.

Ainda no dia 31, será comemorado o primeiro ano do grupo Bem Estar Emocional, voltado para a prevenção do câncer de mama. A data será celebrada com uma palestra sobre o assunto, a partir das 14h.

Todos os eventos serão realizados na Unidade Básica de Saúde 6, localizada no Gama Oeste.