Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/13 às 17h31 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

GDF autoriza concurso para auditor de Vigilância Sanitária

COMPARTILHAR

Serão abertas 15 vagas para a Diretoria de Vigilância Sanitária

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, autorizou a realização de concurso publico para provimento de 15 vagas para o cargo de auditor de atividades urbanas, na Área de Especialização de Vigilância Sanitária. Os profissionais vão integrar as equipes da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) da SES/DF, no trabalho de fiscalização e auditoria de todos os serviços de saúde ou que podem oferecer riscos á saúde da população como supermercados, restaurantes, feiras, farmácias e salões de beleza.

“Estamos satisfeitos com a autorização porque esta era uma reinvindicação antiga da Divisa. O último concurso na área ocorreu há 20 anos e nosso quadro está defasado devido a aposentadorias, exonerações e óbitos de servidores”, destaca o diretor da Vigilância Sanitária, Manoel Silva Neto. O salário inicial é de R$ 7.700,68, mas pode chegar a R$ 15.668,91 na classe especial.

O número de vagas para o cadastro reserva será definido pelas Secretarias de Estado de Administração Pública e Saúde, quando da elaboração do edital normativo do concurso. O edital deve ser publicado até o principio de janeiro de 2014.

O Conselho de Política de Recursos Humanos (CPRH) do GDF reconheceu a urgência da matéria e autorizou a realização de concurso público e condicionou o provimento das vagas à elaboração de um calendário de nomeações a ser proposto pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal e submetido à aprovação do CPRH, em processo específico, observando a existência das mesmas e a disponibilidade de recursos orçamentários e financeiros.

Por Celi Gomes, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226