Governo do Distrito Federal
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25/04/18 às 10h28 - Atualizado em 6/11/20 às 12h53

Concursos em andamento

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Prezado(a) Candidato(a),

 

Para evitar a proliferação do coronavírus nos órgãos públicos do Poder Executivo local, o Governo do Distrito Federal publicou o decreto que cria, em caráter excepcional e temporário, o teletrabalho para servidores efetivos e comissionados. Portanto, excepcionalmente, os pedidos de Final de Fila poderão ser enviados pelos Correios ou por meio de correspondência eletrônica (e-mail), para o endereço: gesp.sesdf@gmail.com  com assunto: “SOLICITAÇÃO DE FINAL DE FILA”.

 

No e-mail deverá constar em anexo o formulário de Final de Fila preenchido, assinado e digitalizado, juntamente com o documento de identidade do candidato digitalizado. Posteriormente, tão logo normalize a situação ou caso seja necessário, será solicitado aos candidatos a entrega ou envio dos documentos originais. Não serão aceitos os pedidos enviados pelos Correios ou por e-mail fora do prazo legal, conforme a lei nº 840/2011 (05 dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil subsequente à nomeação no DODF).

No Formulário de Final de Fila, consta as orientações para envio pelos Correios e o endereço para envio da documentação.

 

 

Quadro demonstrativo de Concursos para Cargos Efetivos Vigentes – Atualizado 06/11/2020

 

Termo de Opção de Final de Fila

 

Formulário de Alteração de Endereço

 

Termo de Renúncia 

 

Concursos Públicos 2014

 

REPOSICIONAMENTO PARA O FINAL DA LISTA DE CLASSIFICAÇÃO

O candidato que foi nomeado e por algum motivo não possa tomar posse dentro do prazo legal, é facultada possibilidade de solicitação de reposicionamento para o “final de fila”, ou seja, o candidato solicitante será reposicionado para o final da lista de aprovados, o que não garante uma nova nomeação, mas sim uma possibilidade de que seja nomeado novamente.

 

Para tal solicitação, o candidato deverá acessar o “Termo de Opção de final de fila”, através da página “CONCURSOS EM ANDAMENTO”, preenchê-lo e imprimir. Feito isso, deverá entrega-lo (pessoalmente ou por meio de procurador), conforme orientações gerais constantes no próprio formulário, na GESP/DIPMAT/SUGEP/SES – sala 58. O prazo legal para essa solicitação é de 05 (cinco) dias corridos, a contar do dia seguinte ao da NOMEAÇÃO, nos termos da Lei Complementar n.º 840/2011. Caso o último dia não seja dia útil, o prazo se estenderá até o próximo dia útil subsequente.

 

O pedido de “final de fila” pode ser solicitado, no máximo, duas vezes, conforme orientação da SEPLAG/DF, desde que haja candidatos aprovados a serem nomeados. Portanto, os candidatos que já solicitaram “fim de fila” e foram nomeados pela terceira vez ou caso não haja candidatos a serem nomeados, não poderão mais fazer nova solicitação.

 

A entrega do Termo de Opção de Final de Fila, juntamente com a cópia do documento de identidade, deverá ser protocolada na Gerência de Planejamento, Seleção e Provimento – GESP/DIPMAT/SUGEP, da Secretária de Saúde do DF, horário de funcionamento de 08h às 12h e 14h às 18h.

 

Para candidatos que residam fora do Distrito Federal, poderá ser enviado através dos Correios, postado dentro do prazo legal (cinco dias corridos contados da publicação do ato de nomeação), o Termo de Opção de Final de Fila, que deverá ser assinado com firma reconhecida em cartório, juntamente com a cópia autenticada em cartório do Documento original de identificação oficial com foto, e caso haja, Procuração original (procuração por instrumento público e com poderes específicos) e cópia simples (em caso de procurador legalmente constituído) da procuração e do documento de identidade do procurador para representar, assinar ou entregar a documentação na SES/DF. Obs: Não serão aceitos os Termos e documentos enviados pelos Correios sem a devida autenticação em cartório e postados fora do prazo legal.

 

Endereço para envio: Gerência de Planejamento, Seleção e Provimento – GESP/DIPMAT/CIGEC/SUGEP da Secretaria de Estado de Saúde do DF, localizada no Setor de Áreas Isoladas Norte – SAIN, Asa Norte, Bloco B, térreo, sala 58, – (Antigo prédio da Câmara Legislativa) – CEP: 70.770-200.

 

ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO

 

É obrigação do candidato aprovado manter seu endereço atualizado, conforme consta no edital normativo de seu concurso público. Isso servirá para envio do telegrama de convocação, em caso de nomeação.

 

Para solicitar alteração de endereço, o candidato deverá acessar o site: www.saude.df.gov.br, clicar na aba “CONCURSOS”, posteriormente em ” CONCURSOS EM ANDAMENTO”, clicar no link de “Formulário de Alteração de endereço”, preenchê-lo e imprimir. Feito isso, deverá entrega-lo (pessoalmente ou por meio de procurador), conforme orientações gerais constantes no próprio formulário, na GESP/DIPMAT/SUGEP/SES, situado na Sede da SES/DF (SAIN – Parque Rural Estação Biológica S/Nº – Subsolo – final da Asa Norte – Brasília/DF – antiga Câmara Legislativa) – Térreo – sala 58.

 

TERMO DE RENÚNCIA

O candidato que obtiver classificação no concurso e não tenha interesse em assumir o cargo, poderá entregar Termo de Renúncia abdicando de sua vaga e proporcionando agilidade na nomeação de outro candidato, respeitada a ordem de classificação. O referido pedido poderá ser entregue antes da nomeação ou em até 05 (cinco) dias úteis após sua nomeação, conforme orientações gerais constante no próprio formulário, disponível no site da SES/DF, na aba “Concursos”, link “Concursos em andamento”.

 

Somente o próprio candidato aprovado poderá solicitar a renúncia à posse no cargo ou a sua nomeação e em caso de terceiros, somente será aceito caso o mesmo seja o procurador do candidato.

Caso o candidato resida fora do DF, o Termo de Renúncia juntamente com a cópia da identidade, poderá ser enviado pelos Correios, dentro do prazo legal de 05 (cinco) dias úteis a contar da nomeação ou a qualquer momento antes da nomeação. O Termo deverá ser assinado pelo candidato com firma reconhecida em cartório e cópia autenticada do Documento de identificação oficial. Não serão aceitos os documentos enviados fora do prazo e sem a devida autenticidade em cartório.

 

Endereço para envio: Gerência de Planejamento, Seleção e Provimento – GESP/DIPMAT/SUGEP da Secretaria de Estado de Saúde do DF, localizada no Setor de Áreas Isoladas Norte – SAIN, Asa  Norte, Bloco B, térreo, sala 58, – (Antigo prédio da Câmara Legislativa) – CEP: 70.770-200. Horário de atendimento: 08h às 12h e das 14h às 18h.

 

Maiores informações pelo e-mail: gesp.dipmat@saude.df.gov.br ou gespdrh@gmail.com