Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/11/20 às 13h23 - Atualizado em 16/11/20 às 10h34

Gestores visitam pronto-socorro e enfermaria do Hran

COMPARTILHAR

Foram verificadas as condições de atendimento e constado que há estoque de luvas na unidade

 

JOSIANE CANTERLE

 

Os secretários adjuntos de Gestão da SES, Bruno Tempesta, e o de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez, realizaram visita surpresa no Hospital Regional da Asa Norte na tarde desta sexta-feira (13). Os gestores conversaram com servidores do pronto-socorro e enfermarias da unidade, ouvindo as principais reclamações dos profissionais. Também puderam observar que existe estoque de luvas de látex estéril nos postos de enfermagem à disposição dos trabalhadores.

 

Luvas disponíveis para os profissionais da unidade – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

 

Com atendimento de referência para a Covid-19 desde o início da pandemia no Distrito Federal, o pronto-socorro da unidade é o local indicado para a busca de atendimento dos pacientes com sintomas mais graves.

 

Preocupados com as condições de atendimento, os gestores verificaram a situação da escala dos profissionais, em especial dos médicos, tanto do PS quanto das enfermarias.

 

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

 

Também foram ouvidos os servidores de diferentes categorias durante a visita. “Foi muito importante essa visita e as conversas com os servidores para sabermos as dificuldades que precisamos trabalhar para melhorar as condições de atendimento. Verificamos que havia luvas disponíveis, o que era uma reclamação anterior, e vamos trabalhar nas outras questões”, relatou Bruno Tempesta.

 

Gestores conversam com servidores na enfermaria do HRAN – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

 

Para adequar o hospital a fase atual da pandemia, uma reunião dos gestores da SES com os do hospital está agendada para a próxima semana, em que serão tratados problemas apontados pelos servidores durante as conversas desta sexta-feira.