Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/06/13 às 18h26 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Governador nomeia 242 enfermeiros para saúde do DF

COMPARTILHAR

Novos profissionais para os Hospitais de Base e Santa Maria

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, assinou na manhã dessa quinta-feira (6), decreto que nomeia 242 enfermeiros para a Secretaria de Saúde, durante a solenidade de Inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

Segundo o gerente de Enfermagem da SES/DF, Márcio da Mata Souza, “o compromisso do governador com a saúde vem reforçar o reconhecimento do profissional de enfermagem que poderá contribuir na ampliação dos serviços”.

Os novos enfermeiros, aprovados no concurso público de 2012, vão atuar na UTI e nas novas salas de cirurgias do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), UTI do Hospital de Santa Maria (HRSM) e nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps). A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, com possibilidade de opção por 40 horas.

Atualmente a Secretaria de Saúde do DF (SES/DF) conta com três mil enfermeiros distribuídos nos hospitais, centros de saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), clínicas da família, e gerência da SES.

Júlio Duarte