Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/09/13 às 15h08 - Atualizado em 30/10/18 às 15h07

Grupo de Tai Chi Chuan comemora dois anos de atividades no Gama

COMPARTILHAR

Atividade promove a convivência comunitária, melhora o equilíbrio corporal, a flexibilidade e a autoestima

O Centro de Saúde 05 do Gama comemora, no dia 26 (quinta-feira), a partir da 16h, no espaço de práticas integrativas da unidade, dois anos de Tai Chi Chuan. Haverá uma aula especial com a participação da coordenação técnica de Tai chi da Secretaria de Saúde e um lanche comunitário.

Segundo a assistente social, Adelyany Batista dos Santos, organizadora do evento, um dos objetivos é divulgar a prática para a população. “A atividade realizada em grupo promove a convivência comunitária, melhora o equilíbrio corporal, a flexibilidade e a autoestima”. Adelyany esclarece, ainda, que a prática promove bem-estar físico e mental, sendo executada por meios de movimentos lentos e suaves. Ela é adequada às pessoas de todas as idades.

Aristein Woo, médico e coordenador técnico do ta chi chuan na SES, informa que a prática integrativa em saúde foi incorporada na rede pública em 2006. É desenvolvida também nas regionais de Santa Maria, Samambaia, Núcleo Bandeirante, Lago Sul, Varjão, Ceilândia, e Taguatinga. “No momento o plano é expandir o tai chi chuan para outras unidades de saúde como a de São Sebastião, Brazlândia, Recanto das Emas e Paranoá”, informou coordenador.

No CSG05 as aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras no horário de 16h as 17h30 e os interessados em participar da atividade, o centro de saúde fica localizado na Quadra 38 – Área Especial – Setor Central.

Eliane Simeão