Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/03/17 às 18h55 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

HBDF promove eventos em alusão ao Dia Mundial do Rim

COMPARTILHAR

Neste sábado (4), médicos e enfermeiros darão informações e irão aferir pressão e medir IMC no Parque da Cidade

BRASÍLIA (3/3/17) – O Hospital de Base promove, neste sábado (4) e na próxima quarta-feira (9), eventos em alusão ao Dia Mundial do Rim. É a primeira vez que a unidade – que oferece atendimento integral ao paciente renal – participa da campanha nacional, criada pela Sociedade Internacional de Nefrologia e pela Federação Internacional do Rim.

Neste sábado (4), médicos, residentes e enfermeiros estarão no estacionamento do Parque da Cidade distribuindo folhetos informativos, verificando pressão arterial e índice de massa corporal (IMC). O mesmo será feito no estacionamento do ambulatório do Hospital de Base, que contará também com a participação da equipe de endocrinologia.

O tema da campanha deste ano é Rim e Obesidade. “Julgo o tema extremamente oportuno pois a população de obesos também cresce de forma assustadora. Ela pode levar a dano renal de forma direta, sobrecarregando o trabalho desses órgãos ou de forma indireta, contribuindo para o aumento de Diabete e Hipertensão, que são as duas patologias que mais levam a perda da função renal, em todo o mundo”, explica a nefrologista Maria da Penha Batista.

SERVIÇO
Campanha Previna-se – Dia Mundial do Rim
Data e local:
4 de março: estacionamento do Parque da Cidade
9 de março: estacionamento do ambulatório do HBDF
Horário: 8h às 14h