Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/09/17 às 19h20 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

HBDF promove Jornada de Cuidados Paliativos

COMPARTILHAR

Encontro vai até quinta-feira (14) e deve reunir 40 profissionais de saúde

BRASÍLIA (12/9/17) – O Hospital de Base abriu, nesta terça-feira (12), a II Jornada de Cuidados Paliativos da unidade, cuja temática envolve ações integradas na alta complexidade. O evento, gratuito e fechado a profissionais da rede pública de saúde, vai até quinta-feira (14).

“A jornada deste ano é uma continuação do evento do ano passado, que foi introdutório, onde trabalhamos a qualidade de vida e a qualidade de morte”, conta a assistente social da Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital de Base, Luana Viana. Cerca de 40 pessoas devem participar dos três dias de evento.

Segundo ela, a jornada é um espaço de promoção e divulgação sobre o trabalho da Unidade de Cuidados Paliativos do hospital, a fim de socializar o conhecimento acerca da temática e apresentação de serviços oferecidos na unidade.

Ela explica que o hospital analisa o paciente desde sua entrada na unidade até ele ser direcionado a outros serviços de cuidados paliativos na secretaria. “Trabalhamos a desospitalização com as outras redes: integração com o Hospital de Apoio, com o serviço de atenção domiciliar e também com os serviços de cuidados paliativos do próprio hospital”, detalha Luana Viana.