Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/14 às 14h43 - Atualizado em 30/10/18 às 15h10

Hospital de Base recepciona 383 residentes nesta quinta-feira

COMPARTILHAR

Profissionais vão atuar em diversas especialidades da Saúde

 

O Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) recepcionará 383 residentes nesta quinta-feira (27), às 9h, no auditório principal do Pavilhão Administrativo. Entre eles há residentes nas diversas especialidades de medicina, odontologia e cirurgia bucomaxilofacial, fisioterapia, nutrição, psicologia. Todos atuarão no HBDF.

Após a recepção, os novos residentes terão uma aula inaugural sob o tema “Sensibilizando Profissionais a Atuarem com Qualidade e Segurança”, ministrada pela coordenadora do Escritório de Qualidade e Segurança do HBDF, enfermeira Paloma Carvalho. A palestra sintetiza o processo de acreditação hospitalar pela Joint Comission, ao qual o HBDF está submetido atualmente.

Acreditação

A acreditação é uma certificação semelhante ao ISO, mas exclusiva para instituições de Saúde. Trata-se de um método de avaliação voluntário, periódico e reservado dos recursos institucionais de cada hospital para garantir a qualidade da assistência por meio de padrões previamente definidos. Não é uma forma de fiscalização, mas um programa de educação continuada.

Por José Roberto Bueno, da Agência Saúde DF
Atendimento à imprensa:
(61) 3348-2547/2539 e 9862-9226