Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/03/15 às 15h12 - Atualizado em 30/10/18 às 15h12

Hemocentro visita Parque Urbano do Sudoeste

COMPARTILHAR

Projeto visa divulgar e conscientizar a população sobre doação de sangue

BRASÍLIA (30/3/15) – A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB), em parceria com a produtora Prime Studio e Administração do Sudoeste, promoveU a primeira edição do projeto “Música por Um Pulso” no último domingo (29/03). O evento foi realizado no Parque Urbano do Sudoeste, no período da manhã e reuniu apresentações musicais, além de grupos de dança de artistas locais do DF.

O objetivo do programa é trazer para o público uma programação que alie entretenimento e também uma agenda de palestras educativas que abordem temas importantes como: doação voluntária de sangue, prática de esportes, alimentação saudável e qualidade de vida.

Dentre as atrações, houve apresentação do espetáculo de tango “Volver” de Gardel a Piazzolla, apresentado pela Academia de Dança Alex Gomes. A parte musical foi comandada pelos músicos Rogê Nascimento e Sande Venttura.

A proposta é que este projeto passe a ser itinerante e mensal, percorrendo todos os parques urbanos e ecológicos da cidade e do entorno. Em segundo plano e com nova formatação, a intenção é incluir uma programação que contemple também todos os shoppings de Brasília.

Doação Volutária – Para doar sangue, a pessoa precisa estar em bom estado de saúde, ter a partir de 16 anos (com a presença do responsável legal neste caso), ter se alimentado bem e não ter ingerido bebida alcoólica nas última doze horas, além de outros cuidados.
Informações pelo número 160, opção 2, site www.fhb.com.br
Endereço do hemocentro: SMHN Q 3 Conj A – Bloco 3 – Asa Norte Brasília – DF