Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/12/19 às 12h48 - Atualizado em 30/12/19 às 12h52

Hospital da Criança de Brasília recebe doação de tablets

COMPARTILHAR

 

Equipamentos eletrônicos serão usados tanto no controle de leitos como em atividades com crianças

 

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, nesta segunda-feira (30), a doação de 50 tablets. Parte dos aparelhos será usada para controle de leitos e medicamentos e a outra será destinada à realização de atividades lúdicas com as crianças atendidas pela unidade.

 

“As prescrições de medicamentos e procedimentos hoje são feitas em papel e depois transcritas para os computadores. Essa doação possibilitará que elas sejam feitas diretamente no sistema, o que vai otimizar o tempo e fazer com que elas sejam mais precisas. Quando necessário, os tabletes também serão utilizados para entreter as crianças”, explica o superintendente executivo do Hospital da Criança, Renilson Rehem.

 

AGRADECIMENTO – O precursor dessa iniciativa foi o músico Heverton Paulino de Souza, que teve seu filho atendido pelo HCB recentemente, com suspeita de leucemia. Após exames, o diagnóstico descartou a doença, mas o atendimento dispensado à criança e à família chamou a atenção do pai, que até então, não conhecia o hospital.

 

Heverton postou a história do filho no Instagram e repercutiu. Um grupo de amigos do cantor organizou um evento e arrecadou R$ 64 mil, que foram revertidos em doação para o HCB. Além da contribuição dos participantes, o cantor Paraná leiloou uma viola de seu parceiro Chico Rey, falecido em 2016. O instrumento musical rendeu R$ 13 mil.

 

“Quando eu vi as crianças debilitadas, me senti impotente. Eu queria ajudar elas de alguma forma, com a música ou algo que pudesse amenizar a dor delas. Meu objetivo é ajudar o HCB, não apenas uma criança, mas todas que estão no Hospital. Hoje eu sou uma nova pessoa, essa doação mudou minha vida”, relata Heverton.

 

Agência Saúde, com informações do HCB

Fotos: Divulgação

Leia também...