Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/09/17 às 21h09 - Atualizado em 30/10/18 às 15h18

Hospital de Base comemora seu 57º aniversário

COMPARTILHAR

Autoridades, servidores e pacientes homenagearam a unidade com festa

BRASÍLIA (12/9/17) – Inaugurado em 12 de setembro de 1960, o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) acaba de completar 57 anos de existência. A maior unidade da rede pública de saúde da capital é reconhecida pelo atendimento prestado à população nos procedimentos de alta complexidade. Como forma de homenagear o gigante da Secretaria de Saúde, foi realizada, nesta terça-feira (12), uma festa de aniversário com direito a parabéns e corte de bolo.

Atualmente, o Base possui mais de 3.500 servidores e, aproximadamente, 600 voluntários. Nesta tarde, autoridades, servidores e pacientes reuniram-se no Jardim Comunitário, situado na parte interna da unidade, para parabenizar a instituição por mais um ano de serviços prestados aos moradores do DF, entorno e estados vizinhos.

A programação ofereceu aos participantes apresentações musicais, um vídeo institucional sobre o aniversário do hospital, além de um culto ecumênico. Na ocasião, compuseram a mesa de abertura a colaboradora do governo de Brasília, Márcia Rollemberg, o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, o secretário adjunto de Gestão em Saúde e diretor-geral do Base, Ismael Alexandrino, o diretor de Atenção em Saúde, Rodrigo Caselli e a diretora Administrativa, Lucylene Messias.

Em sua fala, Alexandrino ressaltou a importância dos servidores na construção da história do Base e parabenizou aqueles que, no passado, deixaram sua contribuição na caminhada ao que a unidade é hoje. “A partir de agora, nosso dever é oferecer os meios necessários para que nosso hospital seja ainda mais grandioso, pois ele é a melhor representação do que é o Sistema Único de Saúde”, declarou.

Durante seu discurso, Humberto Fonseca destacou a mudança no modelo de gestão da instituição, que passará a funcionar como um serviço social autônomo a partir de janeiro de 2018 com o nome de Instituto Hospital de Base do DF. “Essa transformação tem o objetivo de oferecer ao HBDF as condições necessárias para que ele funcione a pleno vapor. Assim, todos serão beneficiados”, destacou o secretário.

No evento, Márcia Rollemberg citou o peso que a unidade tem na história da capital e relembrou o fato de o Base ser um dos cenários pioneiros na construção do trabalho voluntariado no DF. “Hoje, temos a oportunidade de trazer à memória todas as conquistas que marcam o nosso hospital. Com o novo modelo administrativo, será possível alçar voos ainda maiores.”

Confira as fotos.

Leia também...