Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/11/12 às 17h52 - Atualizado em 30/10/18 às 14h57

Hospital de Brazlândia terá novo banco de leite

COMPARTILHAR

Maior eficiência no processamento , armazenamento e distribuição

O Hospital Regional de Brazlândia (HRBz) terá um novo banco de leite humano nos próximos meses. O projeto da nova unidade está praticamente concluído e as obras devem ser iniciadas em janeiro de 2013. “Esta era uma reivindicação antiga dos servidores da pediatria do hospital que agora vai sair do papel”, destaca o coordenador geral de saúde de Brazlândia, Paulo Lisbão de Carvalho Esteves.

A nova unidade será construída numa área anexa à maternidade e terá 120 metros quadrados. A obra deve ficar pronta no final de março e serão investidos cerca R$ 170 mil na construção. Os recursos são próprios da Secretaria de Saúde. O atual banco de leite do HRBz funciona de forma improvisada, dentro da própria estrutura do hospital.

O HBRz faz uma média de 150 partos ao mês e sua unidade de cuidados intermediários pediátricos necessita de leite materno para alimentar as crianças internadas. Com a nova unidade, será possível realizar todo o processamento, armazenamento e distribuição do produto de forma mais eficiente e segura.
A construção do novo banco de leite e de um centro de parto normal, cujo projeto está sendo elaborado, integram um conjunto de medidas que visam adequar o hospital para atender as exigências do Rede Cegonha, programa do governo federal ao qual o Distrito Federal aderiu, que visa humanizar e dar atenção integral à gestante e ao recém-nascido.

Celi Gomes