Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/13 às 21h32 - Atualizado em 30/10/18 às 15h05

Hospital de Campanha fica em Brazlândia até terça-feira (28)

COMPARTILHAR

Terça-feira (28) será o último dia de funcionamento do Hospital de Campanha, montado no estacionamento do Hospital Regional de Brazlândia (HRB) no dia 2 de maio, para atendimento a pacientes com sintomas de dengue.

A instalação do Hospital de Campanha é mais uma ação para conter o avanço da dengue no Distrito Federal. A medida emergencial se deu por conta da grande procura de moradores de municípios vizinhos ao DF, em especial Águas Lindas, ao pronto-socorro do HRB.

O hospital de campanha funciona diariamente, das 7h às 22h, com uma equipe formada por três médicos, dois enfermeiros, seis auxiliares de enfermagem e dois técnicos de laboratório. Os pacientes são acolhidos na emergência do HRB, fazem ficha e passam pela triagem com Classificação de Risco. Aqueles que apresentam sintomas de dengue recebem ficha amarela ou vermelha e são atendidos no próprio pronto-socorro.

Os classificados na cor verde são encaminhados para as duas tendas montadas em frente ao hospital, onde são atendidos por ordem de chegada. A primeira tenda funciona como sala de espera e de medicação. A segunda dispõe de consultórios, leitos para medicação e coleta de material para exames.