Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/06/13 às 17h26 - Atualizado em 30/10/18 às 15h06

Hospital de Santa Maria aumenta tempo de visita na maternidade

COMPARTILHAR

Objetivo é facilitar visita de familiares 

O Hospital Regional de Santa Maria ampliou o horário de visita da maternidade, com o objetivo de proporcionar maior contato dos familiares com as novas mamães. O período de visitas, que era das 15h às 16h, passar a ser das 11h às 14h. 

Essa ampliação é resultado do programa de Política Nacional de Humanização (PNH), que está sendo implantado no hospital.

A chefe da assistência social do HRSM Fabiana Borges dos Santos, fez uma palestra para tirar dúvidas das mães internadas em relação a visita ampliada e outros assuntos. “As visitas agora vão ter o horário, por enquanto experimental, de 11h às 14h para facilitar a visita dos familiares que só tem tempo na horário do almoço”, explicou a assistente. Fabiana também orientou as mães sobre licença maternidade e salário maternidade para as mães que estão desempregadas.

No fim da palestra a chefe da assistência lembrou que “o programa é importante porque a paciente se sente mais confortável e segura ao lado de um parente, o que diminui o estresse ocasionado pela permanência no ambiente hospitalar”.

Maria Madalena Costa, acompanhante da paciente Priscilla Vieira – mãe da recém-nascida Estela -, gostou da novidade. “O tempo de visita ampliado é importante porque assim posso passar mais segurança para a minha filha e ajuda-la a nessa nova fase”, disse.

O HRSM realizou, em 2013, 1891 partos, sendo 394 só em maio.