Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/17 às 19h11 - Atualizado em 30/10/18 às 15h16

Hospital Regional do Gama recebe novo mamógrafo

COMPARTILHAR

Maior oferta do exame resultará na melhoria da prevenção do câncer de mama

BRASÍLIA (10/3/17) – Em um esforço para aumentar a oferta de exames de mamografia, a Secretaria de Saúde colocou em operação, no início de março, um novo mamógrafo no Hospital Regional do Gama. Para este mês, foram disponibilizadas em torno de 345 consultas, o que auxiliará na redução das listas de espera e na melhoria da prevenção do câncer de mama e do diagnóstico precoce.

“Nosso trabalho tem sido voltado para a redução da lista de espera, que hoje está em aproximadamente 9 mil pessoas. Este é um ganho para a população do Distrito Federal e demonstra um grande esforço da secretaria para oferecer saúde pública com mais qualidade”, destacou o secretário-adjunto de Gestão em Saúde, Ismael Alexandrino.

O novo equipamento é da marca Shimadzu e a aquisição teve investimento de R$ 200.000,00 por equipamento. Somam-se a este, outros sete, que estão em funcionamento em diversas unidades da rede. Outro aparelho, da marca GE, localizado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), estava quebrado, mas já passou por manutenção e está em plena operação.

A disponibilidade de vagas para o exame é feita por meio da Central de Regulação da pasta.