Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/13 às 18h31 - Atualizado em 30/10/18 às 15h09

HRAN comemora 29º aniversário

COMPARTILHAR

Nova coordenação aposta no servidor para avançar ainda mais em 2014

Servidores do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) participaram nesta sexta-feira (06) de uma festa no pátio do hospital para comemorar os 29 anos de funcionamento da unidade, além de marcar o início da nova gestão na Coordenação Geral de Saúde da Asa Norte (CGSAN).

A comemoração contou com apresentações da banda do Corpo de Bombeiros do DF e do fisioterapeuta e saxofonista Demóstenes Moreira, exposição de talentos dos servidores e serviços de saúde (medição de glicemia, massagem, bioimpedância) em parceria com o Senac. O Núcleo de Nutrição realizou orientação nutricional.

O Dr. Renato Teixeira, novo coordenador do HRAN, aposta em ampliações de serviços, qualificação dos profissionais e, principalmente, o engajamento dos servidores para o próximo ano. “Entrei com o intuito de continuar a luta por melhorias no nosso hospital e a ajuda deles será crucial para esse momento”, acredita.

Um dos convidados para a festa foi o Dr Hilton Barroso, que já foi diretor do HRAN. Ele, que se diz esperançoso quanto à nova gestão, espera ver o hospital continuar a ser um modelo para o Distrito Federal. “Acho que é um bom presente de aniversário para vocês (servidores) é poder caminhar lado a lado com a coordenação”, aposta.

Para a assistente social Ana Alice Meirelles, estar mais próxima dos gestores tendo voz ativa e podendo propor mudanças e melhorias é ótimo para o servidor. “Tudo, quando feito junto, tende a ficar cada vez melhor. E isso traz impactos muito favoráveis para o nosso principal foco: o serviço prestado à sociedade”, diz Ana.

Ano de conquistas
O 29º ano do HRAN é marcado com conquistas importantes. Entre as principais obras estão:
• Criação do Atendimento Emergencial Odontológico no HRAN
• Criação do Atendimento Emergencial Oftalmológico no HRAN
• Criação dos ambulatórios para as especialidades:
o Nefrologia
o Pneumologia
o Urologia
o Cirurgia torácica
o Cardiologia
• Cerca na área total do hospital
• Criação do ambulatório de Gastroenterologia
• Criação do ambulatório de Proctologia
Além destas, o HRAN também investiu em reformas de inúmeros setores e modernização de equipamentos. Segundo o novo coordenador, ainda há muito o que ser feito para o próximo ano. “Estamos no caminho, mas ainda não é o suficiente. Queremos fazer com que o servidor sempre tenha orgulho de dizer que trabalha no HRAN”, diz o Dr. Renato Teixeira.

Por Lucas Carvalho, da Agência Saúde DF
Atendimento à Imprensa
(61)3348-2547/2539 e 9862-9226

Leia também...